A CRIANÇA NO CAMINHO DE SUA AUTONOMIA
Quando a criança se engaja em atividades que a motivam pessoalmente, de maneira endógena (o que vem de dentro), ela deseja melhorar a si mesma, para alcaçar objetivos ambiciosos.
Suas funções execultivas serão poderosamente exercidas. Alem disso, ela aprenderá melhor e mais rapidamente, pois a motivação endogena ativa fortemente os circuitos da memoria.
Outro beneficio, e não menos importante, é que a criança permanece conectada a si mesma: em vez de colocar sua inteligencia a serviço dos outros, respondendo ao que se espera dele, ela coloca sua intelgencia a serviço do desenvolvimeto de sua própria personalidade. CECILIA ALVAREZ, (2019, edit. Les arenes).
Em muitas oportunidades nós aplicamos o ensinamento criando movimentos, ações e deciões de forma demonstrativas e a criança então logo reproduz uma copia e assim as marionetes iniciam sua existencia, o professor conhecendo o desenvolvimento do ser humano sabe depois de seu diagnostico pedagogico proximal analitico, em qual etapa seus alunos estão,
e ai então pode iniciar uma serie de ajustes afim de melhor conduzir suas atividades. Rousseau no livro I d'Émile, se reporta que o adulto pode ser um mediador no processo em que a criança constroi sua conciencia das dependencias sociais e sua autonomia. (sete lagoas 2020 fevereiro).
Adorei o texto excelente trabalho
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