Escola, crianças e espaço

Hoje as escolas possuem em muitas situações, salas de aula com um espaço um pouco difícil de acomodar o número de alunos existentes.
Promiscuidade, alto nível de ruído, dificuldade de comunicação, está falta de espaço gera nervosismo
vamos liberar espaços: para liberar maior circulação, sentimento de calma na resolução de problemas momentâneos, o trabalho em independente, em variadas posições (sentados, em pé, deitados) no lugar da mesa de professor, uma prateleira com três compartimentos e um ou dois Kits, podem ser suficientes.
Em uma operação que favorece a autonomia da criança, o adulto usa Pouco ou não mais este móvel volumoso e fica muito mais próximo da criança, perto da sua atividade construtiva e de forma cooperativa ela fala baixinho em um tom que pode ser entendido e respeitando o ambiente dos outros.
O espaço imponente se torna assecorio e quando ele é removido, um grande espaço é liberado para, trafegar e enrriquecer as estações de trabalho, vamos remover o inútil e tornar nossas descobertas em plena atividades. (Céline Alvarez, 2019.
Assim como nossas velhas atitudes que hoje não cabem mais na educação atual, os velhos valores devem de forma presente serem evidenciados como cartão de visita de cada indivíduo, por favor, da licença, obrigado, vc quer ajuda, até logo.... São atitudes que não ocupam lugar em vão. Somos feitos de atitudes e colocações que podem mudar os caminhos, afinal gentileza gera gentileza. Isto podemos dizer, Sine qu'à non. Móveis velhos e atitudes ultrapassadas como fofocas, conversas capciosas e comentários sobre vidas alheias, podem dar espaços preciosos para uma vida melhor. Somos espelhos para nossas crianças.

Comentários

  1. Vdd ajudaria muito mas no desenvolvimento das crianças e teria mas facilidade pra aprender sendo que as placas ajudaria a ter uma formação de um cidadão de direito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas