ESCOLA DA VIOLENCIA OU ESCOLA VIOLENTA


Hoje é brutal lembrar que nas escolas existem muitas violências, porém virou banalidade conversar sobre estes assunto, mas sem tirar nada, de toda a violência que alguns jovens exercem, pareceu-me interessante tentar mostrar o quanto o mundo atual, o mundo dos adultos, o sistema social e escolar poderiam violentar as crianças e acumular frustrações, confusão e reações defensivas. Por isso, não será mais uma questão de procurar culpados, mas de entender como estamos todos presos no mesmo sistema e que precisamos evoluir. 
Nós praticamos muita violência sem pelo menos termos avaliado o nosso próprio comportamento.
O que poderíamos falar sobre o (O efeito Perseu,artigo da Hipercultura.com e efeito pigmalião, tambem chamado de efeito Rosenthal, do site psiconlinews),o que fazer com o desenvolvimento elitista de muitas escola, a ausência de avaliações do que é a motivação na criança do aprender, o desajuste explicito do que animam os questionamentos de valores, e o que transforma a escola em um produto da sociedade sem muitos valores.
O território da educação mudou sua face. A escola é de fato uma comunidade humana e, como tal, é atravessada pela violência interna de cada indivíduo, pelos grupos sociais que a compõem e por sua própria violência institucional. Organismo vivo e poroso, também é contaminado por violência endêmica externa, que cristaliza a dificuldade de "conviver" com instituições, grupos sociais ou nações. Mas enquanto estamos lutando para desenvolver novos mapas. 
A formação de professores é um dos fatores que podem ajudar a identificar essa violência, para realmente transformar um caminho de educação em realidade viva e segura na real verdadeira noção do aluno em saber o que é aprender, e sentir-se motivado ao caminho da escola como uma fonte de ideias e descobertas poderosas no seu desenvolvimento intelectual.
A educação que queremos e a complexidade do presente
A crise global é também uma crise de educação - entendida como aprendizagem ao longo da vida - do seu conteúdo e significado, uma vez que é cada vez menos concebida como um direito humano de se tornar o caminho preferido para responder a necessidades de mercados intensivos em mão-de-obra para produção e consumo. Não só a formação de pessoas capazes de pensar em importantes problemas globais políticos, ambientais, econômicos e sociais foi abandonada, mas a educação foi despojada de seu conteúdo político profundo e, em particular, de seu potencial de treinamento. cidadãos capazes de pensar em uma ordem econômica e social diferente na qual podemos superar as crises profundas e complexas pelas quais estamos passando, como evidenciado pela crescente desigualdade e discriminação e falta de dignidade e justiça. Abordagens muito ricas como a Educação Popular contribuíram para isso, graças ao seu potencial para transformar indivíduos sociais e grupos organizados.
(tema retirado do site escola em mudanças).
Hoje temos algumas escolas que tem a possibilidade de fazer escolhas de bons alunos, porem como saber se bons alunos surgem apenas de alunos bem comportados?
Existem alunos que tem uma inquietação cognitiva muito avançada e se o professor (escola), não souber avaliar isto, pode estar excluindo um talento sem avalia-lo e desperdiçado, pelo fato de dizer que ele não pode frequentar aquele organismo. vamos avaliar nossas avaliações pautadas em apenas ver e decidir. 

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