A planta e a atitude humana

Eu sou uma planta, antes era um arbusto que se misturava facilmente com as ervas daninhas e estava a margem do que podemos chamar de sociedae.


Um olhar mais cauteloso e observador me viu, e cuidadosamente me acolheu.
preparou a terra e me fez ter uma experiência diferente, sentir outras coisas além de abandono, maus tratos e esquecimento.
Uma sensação incrível tomou conta de minhas pespectivas, comecei a acreditar que poderia ser muito mais que apenas mais um arbusto, fui colocado em um lugar mais propício a meu crescimento.
Esta simples atitude me deu coragem de seguir um caminho que podesse contribuir com a atitude que recebi, cresci fiquei forte e minhas ideias ficaram fertilizas de amor e de resiliência, eu estava em outro mundo.
O simples conhecimento de suas próprias opções, de suas próprias virtudes e do respeito recebido, motivou-me a ser diferente, cheio de autoconfiança e estima.
Hoje estou dando ao mundo que vivo a oportunidade de entender que gentileza gera gentileza. Cresci, flori, e finalmente dei frutos que as mesmas mãos que me fizeram ser quem sou, tem a possibilidade de colher e se sentir agraciado como troca de amor presente nos corações dos que, sensivelmente olham o mundo de uma outra pespectiva.

Comentários

Postagens mais visitadas