EDUCAÇÃO EM CRISE

Hoje temos uma educação carente de reflexões que possam contribuir com muitas mudanças, e que consigam varrer de maneira muito ampla todas as questões levantadas nos ultimos anos, e mais recentemente, nos conflitos que abalam a casa de educação nacional, e sabemos que o tempo não para e mudanças acontecem e a crise fica.
Como sair da situação estéril de oposição do conhecimento contra a pedagogia?
Como lutar contra alguns fracassos no primario?
Como reformar o elo que tornou de certa forma fraco a busca pelo conhecimento?
Como devolver a profissão docente toda sua atração e seu potencial?
Temos hoje um dialogo onde oposições brutais tem mais lugar que aprovações felizes. Presisamos avançar em pensamentos e expandir ideais para não sucumbir a crise que parece pairar na educação.
São numerosos os professores que tem a sensação de remar sozinho, contra a corrente.
Muitos deles se perguntam como incorporar diariamente os valores da escola republicana quando toda uma sociedade parece promover os valores opostos:

  • sedução contra reflexão
  • violencia contra o dialogo
  • facilidade contra a exigencia
  • individualismo contra a solidariedade. 
  • Estes fatores provocam uma eliminação da conexão que já é fraca contra a aposta da educabilidade de todos. Muitos estudantes perderam o rumo, são brutais, não entendem a cultura que lhes é transmitida, que não correspondem quase completamente. Os recursos tecnicos devem ser explorados no que se pode perceber que é atrativo aos alunos,  e aos professores sem duvidadevem tentar estar mais em contato entre si, para falar sobre todas as atividades que se refere a educação aplicada. trabalho realmente em equipe. uma opinão e um pensamento na busca de possibilidade. texto baseado em leituras de Philippe Meurieu.
     

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