FUNDAMENTOS DA APRENDISSAGEM
A psicologia da educação esta baseada sobre a compreenssão do desenvolvimento e da aprendizagem humana. Existem grandes correntes psicologicas que nos fazem relativisar as nossas conclusões e baseado em estudo e leituras, buscamos Jerome Bruner e a sua psicologia cultural, além de aprofundar um pouco nas linhas seguras do professor Marcel Crahay da Universidade de Lyége.
Crahay, coloca que podemos conceituar aprendizagem, atravéz de concepções variadas seguindo as tradições pedagogicas em que cada uma segue um postulado filosófico. Uma das concepções é o Empirismo que tem como base explicativa que fundamenta que, aprendizagem e conhecimento se busca atravéz da percepção, e com mais profunda e servindo como segunda postulação desta afirmação do empirismo, é a contribuição de Descartes e platão, sobre a prevalencia da percepção, porém com o apoio das estruturas mentais que processam as informações e as revitalizam para adquirir e chegar aos objetivos da aprendissagem e do conhecimento.
Podemos divagar e entrar em varidos estudos, como o construtivismo peagentiano, e o behaviorismo que fundamentam esta nossa discussão. Indo um pouco mais além temos, Vigotisk e hoje com a psicologia cultural de Jerome Bruner, que enfatizam a linguagem, e que colocam a grande fatia de buscar o conhecimento e a aprendizagem com o pensar humano o conhecer dos sinais, da liguagem falada e escrita para este conhecimento e a aprendizagem acontecer.
Podemos ter muitas informações para colocar nas aulas, nas oficinas e nas ações com crianças, porém não devemos esquecer que esta criança pensa, sente e principalmente se motiva, o professor deve conhecer as fases da criança e assim fazer com que ele perceba o aprender e o conhecer de forma construtiva e real no sentido de descobrir que atravéz de elementos e criatividades vão surgindo grande mudanças em seu meio. Professor criativo crança desenvolvida.
Crahay, coloca que podemos conceituar aprendizagem, atravéz de concepções variadas seguindo as tradições pedagogicas em que cada uma segue um postulado filosófico. Uma das concepções é o Empirismo que tem como base explicativa que fundamenta que, aprendizagem e conhecimento se busca atravéz da percepção, e com mais profunda e servindo como segunda postulação desta afirmação do empirismo, é a contribuição de Descartes e platão, sobre a prevalencia da percepção, porém com o apoio das estruturas mentais que processam as informações e as revitalizam para adquirir e chegar aos objetivos da aprendissagem e do conhecimento.
Podemos divagar e entrar em varidos estudos, como o construtivismo peagentiano, e o behaviorismo que fundamentam esta nossa discussão. Indo um pouco mais além temos, Vigotisk e hoje com a psicologia cultural de Jerome Bruner, que enfatizam a linguagem, e que colocam a grande fatia de buscar o conhecimento e a aprendizagem com o pensar humano o conhecer dos sinais, da liguagem falada e escrita para este conhecimento e a aprendizagem acontecer.
Podemos ter muitas informações para colocar nas aulas, nas oficinas e nas ações com crianças, porém não devemos esquecer que esta criança pensa, sente e principalmente se motiva, o professor deve conhecer as fases da criança e assim fazer com que ele perceba o aprender e o conhecer de forma construtiva e real no sentido de descobrir que atravéz de elementos e criatividades vão surgindo grande mudanças em seu meio. Professor criativo crança desenvolvida.
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