A ESCOLA A EDUCAÇÃO E A APRENDIZAGEM MOTORA

As habilidades motoras podem ser definidas como um movimento adaptado a um objetivo, que se organiza dentro de um espaço, e isto nos pode dar uma pespectiva de preparação para a prendizagem do avanço natural atravez do meio em que se realiza a ação, esta imagem aqui formulada se fundamenta atarvez de metodos pedagogicos quando feito dentro da escola, as observações do professor vão nortear a evolução do desenvolvimento psicomotor da criança.
Existem os fracassos neste periodo quando não existe um compromisso didatico do professor em avaliar e observar de forma precisa as capturas de conhecimentos que a criança tem para seu credito de ou reserva de ação.
As habilidades se constituem com exercicios e comportamentos de base especificos e isto podemos denominar de maturação motora nos movimentos propriamente ditos ou na forma cognitva na elaboração e no reconhecimento das diversas e simples atividades: Andar, correr, saltar, manipular, tudo isto são movimentos motores que podem ser analizados e percebidos suas evoluções. A importancia do professor de educação fisica na aplicação da educação psicomotora fundamenta-se atravez dentros dos progamas educacionais das devidas etapas.

Comentários

Postagens mais visitadas