DESENVOLVIMENTO PSICO MOTOR
POSSIBILIDADES DA PSICO MOTRICIDADE NA ESCOLA
Como esquecer das primeiras rações graciosas de uma criança, do soluçar inexplicável em busca de algo, das travessuras mirabolantes em horas improprias. Não podemos menosprezar as influencias que sem perceber se fazem de forma inesperada e constante, seria muito importante que estas observações fossem o cunho da veracidade do ponto de partida para o "desenvolvimento total"da pessoa segundo, Le boulch (educação psicomotora).
ORIGEM AFETIVA
Na escola percebemos que com o passar dos tempos as garantias do ensino psicomotor, da educação física e do ensino desportivo, em alguns lugares são bem esclarecidos, porem em outros são totalmente negligenciados. Quando a criança entra na escola maternal, ele sofre um impacto de grande importância ao confrontar-se com situações novas e que terá que adaptar-se rapidamente. Os problemas que em consideração de hábitos e atitudes anteriores aos quais seu ritmo não esta sintonizado e que de alguma forma inicial uma competição por comparações e realizações do que se precisa aprender, esta situação se complica ainda mais quando existem pais que não entendem ou se sentem decepcionados com a possibilidade de seus filhos não chegarem ao nível dos outros alunos, como podemos entender que uma criança possa se interessar por assuntos escolares se elas perceberem que a quebra de todo uma cadeia de envolvimento pode ser quebrado pelo fato de uma não adaptação não bem sucedida.
Henri Wallon, em seu trabalho ( A CRIANÇA TURBULENTA), apoia-se na "instabilidade psicomotora" para mostrar que a atenção e a Psico motricidade na escola maternal é de mais valia para o desenvolvimento da criança e que, o trabalho psicomotor traz benefícios na motricidade da criança no seu desenvolvimento rítmico, no seu controle tônico e principalmente no relaxamento cautelosamente conduzido. Nesta fase é importante que o professor conduza um trabalho corporal, diga não as punições e com isto construa junto com a criança as habilidades de saber controlar suas atitudes e rações.
A PSICO MOTRICIDADE E A SOCIALIZAÇÃO
A socialização é bem representada pela imagem do corpo próprio, e isto faz com que a educação física seja a maneira mais eficaz de levar uma pessoa insocial a integra-se num grupo e assim produzir suas primeiras aptidões pessoais e consolidar sua imagem dentro de um grupo. assim inicia uma participação e com o surgimento do jogo colectivo, surge a segunda etapa da socialização.
Como esquecer das primeiras rações graciosas de uma criança, do soluçar inexplicável em busca de algo, das travessuras mirabolantes em horas improprias. Não podemos menosprezar as influencias que sem perceber se fazem de forma inesperada e constante, seria muito importante que estas observações fossem o cunho da veracidade do ponto de partida para o "desenvolvimento total"da pessoa segundo, Le boulch (educação psicomotora).
ORIGEM AFETIVA
Na escola percebemos que com o passar dos tempos as garantias do ensino psicomotor, da educação física e do ensino desportivo, em alguns lugares são bem esclarecidos, porem em outros são totalmente negligenciados. Quando a criança entra na escola maternal, ele sofre um impacto de grande importância ao confrontar-se com situações novas e que terá que adaptar-se rapidamente. Os problemas que em consideração de hábitos e atitudes anteriores aos quais seu ritmo não esta sintonizado e que de alguma forma inicial uma competição por comparações e realizações do que se precisa aprender, esta situação se complica ainda mais quando existem pais que não entendem ou se sentem decepcionados com a possibilidade de seus filhos não chegarem ao nível dos outros alunos, como podemos entender que uma criança possa se interessar por assuntos escolares se elas perceberem que a quebra de todo uma cadeia de envolvimento pode ser quebrado pelo fato de uma não adaptação não bem sucedida.
Henri Wallon, em seu trabalho ( A CRIANÇA TURBULENTA), apoia-se na "instabilidade psicomotora" para mostrar que a atenção e a Psico motricidade na escola maternal é de mais valia para o desenvolvimento da criança e que, o trabalho psicomotor traz benefícios na motricidade da criança no seu desenvolvimento rítmico, no seu controle tônico e principalmente no relaxamento cautelosamente conduzido. Nesta fase é importante que o professor conduza um trabalho corporal, diga não as punições e com isto construa junto com a criança as habilidades de saber controlar suas atitudes e rações.
A PSICO MOTRICIDADE E A SOCIALIZAÇÃO
A socialização é bem representada pela imagem do corpo próprio, e isto faz com que a educação física seja a maneira mais eficaz de levar uma pessoa insocial a integra-se num grupo e assim produzir suas primeiras aptidões pessoais e consolidar sua imagem dentro de um grupo. assim inicia uma participação e com o surgimento do jogo colectivo, surge a segunda etapa da socialização.
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