MODALIDADES E CONTEÚDOS NA FORMAÇÃO DE BASE

Podemos afirmar que temos grandes formadores  e um diversidade de informações que contribuem com a grandeza de um Brasil desportista. Em contribuição a esta diversidade colaboramos com o conhecer e desenvolver buscando, expondo e contribuindo com pistas para um melhor desenvolvimento no que conhecemos como trabalho de base, e que entendemos que a GRAFOSOCIOMOTRICIDADE pode contribuir com este fortalecimento.
                                                 EDUCAÇÃO MOTRIZ.
Certamente a educação motriz que nos referimos consiste essencialmente em favorecer, emergir e afinar os comportamentos motores que revelam o controle postural, a motricidade global e a motricidade manual da criança. O controle postural compreende a luta antigravitacional, equilíbrio, estabilização e a preparação direta à uma ação. A motricidade global incluí as múltiplas formas de locomoção, trocas de posturas e transmissão de forças. Emfim a motricidade manual agrupa as formas de orientação direcionadas a mão, de pressão, manipulação, recepção e direcionamento ao grafismo, assim como ao que podemos fazer com o direcionamento do esporte. (Rene, Paoletti, motricidade e educação, 2009). com esta linha de estudo e pensamento podemos configurar que a criança na sua idade de ouro precisa de um professor de grande valor educacional e de um conhecimento favorável a esta construção, dentro da Republica dos esportes, podemos dentro dos encontros pedagógicos visualizar a construção de arcabouço de variedades de informações que podem contribuir com a afirmação futura de que tanto afirmou, Edouard Claperède , (educação funcional, 1968) "Não é a inteligencia que esta à serviço da aprendizagem, e sim a aprendizagem que está à serviço da inteligencia". E com isto afirmo que se aprendemos muitas coisas podemos resolver problemas futuros com o dinamismo de nossas buscas em nossas reservas de ação.
     
  

Comentários

  1. Nosso desafio aumenta, quando fazemos parte de uma escola que coloca a educação motora em segundo plano.

    ResponderExcluir
  2. Nosso desafio aumenta, quando fazemos parte de uma escola que coloca a educação motora em segundo plano.

    ResponderExcluir
  3. estamos construindo algo que pode proporcionar uma oportunidade e promover o encanto em nossos trabalhos, através das descobertas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas