A formação de base
A formação de base relacionada a Educação pela atividade motora.
A reeducação pela atividade motora pode ser entendida aqui como um conceito educacional que privilegia o recurso à experiência motora para ajudar a criança a apreender a realidade e integrar os conceitos que lhe estão associados e promover a sua evolução cognitiva. Ou seja, a curto prazo, pode ajudar o professor a conceber situações pedagógicas favoráveis à aprendizagem de noções ou conceitos específicos, no contexto da educação pré-escolar e primária em particular.
A médio prazo, pode promover o desenvolvimento da criança no nível cognitivo, ajudando-a, entre outras coisas, a acessar o modo de pensamento operativo.
Isso significa que é particularmente relevante para crianças que frequentam creches e alunos de creches e nos primeiros dois ou três anos do ensino fundamental. Estes caminhos de desenvolvimento são exemplos que se aplicam ao trabalho de base, a Importância do conhecimento da escada de desenvolvimento é permite ao professor entender que ao nascer o ser humano possue todas as células nervosas, mais que não estão necessariamente em funcionamento, isto acontece pelo fato dos prolongamentos dos corpos celulares que ainda não chegaram as suas formas (axoneos e dentritos). Assim na nossa modalidade Handebol é Importante as escolas de iniciação para que as fases sejam realmente trabalhadas, isto é realmente entender a formação do indivíduo.
O surgimento das diversas formas de locomoção, assim como de novos gestos fazem parte de algo que podemos denominar de descobertas e redescobertas. Para nós professores o Importante é avaliar o nível de evolução de forma positiva e constante. Baseado em Gessell, E.j (1969)
maravilhoso quando o cotidiano imfantil pode ser descrito fisiologicamente e acompanhando a criança conseguimos observar as mudanças
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