A EDUCAÇÃO E SUAS FERRAMENTAS

Ser educado e educar, pode ser visto como ensinar e aprender. esta busca constante do aprender e ensinar, são pontos incontornaveis do mundo atual, porem é primordial o entendimento de que existem forma, metodos e dinamicas que devem ser explorados no ensino aprendizagem, para uma educação voltada ao modelo educacional, visando uma cnstrução prático/teorico que vai alanvancar uma melhor compreenção do aluno. Como imaginar que ensinamos algo para alguem, (neste caso, mostrar como fazer, representa uma visão esteriotipada para o aluno, a ação do professor) e neste momento nem percebemos o aprendizado que estamos realizando, quando adotamos parametros e regras, pouco suceptiveis a descobertas e a possibilidade flexiveis ou não. Na educação a flexibilidade é parte indispensaveis no processo pelo fato de que, estamos em aprendizado constate, e o que se planejou esta sujeito ao que denominamos de mudanças.
Piaget e Vygostsky, onde Piaget se preocupava com com as etaps de formação do individuo e sues neveis e Vygotsky tinha a ideia que "todo aprendizado é presedido de um bom ensinamento", e com esta colocação podemos dizer que, o aprendizado e o ensino tenham uma linha de comportamento que construa uma contra-mão frequente de trocas de ideias professor/aluno na formação da configuração do estudo prático/teórico ao mesmo tempo e em tempo real.
Na formação de grupo podemos determinar e caracterizar que, o ser psicologico e o ser egocentrico  surge de forma constante e pode interferir na formatação e aplicabilidade das metas do grupo. Segundo JOFFRE DUMAZEDIER, (1988), "O individuo tradicional, sujeitos aos poderes discricionarios (arbitrarios), das instituições tornou-se um participante social ativo, um negociador do poder institucional...", porem nem todos tem uma personalidade forte de confrontar ideias e discutir possibilidades.
HOWARD GARDNER, em suas multiplas inteligencias falava sobre respeitar as diferenças.
Podemos obter resultados dentro do desenvolvimento se tivermos como fazer as informações serem dinamicas e evolutivas.  Ex: Se vc tem uma criança em sua classe, ela toma atitudes que lhe parce ser conteudo do seu objetivo, você então procura os pais ou responsaveis para trocar conversa que vai auxiliar cada mudança no cotidiano desta criança. Isto é valorizar a formação continuada e analisada que o ensino/aprendizado provoca.
A atividade do educador permite que exista uma simbiose estreita no ensino/aprendizado, causando um unico cminho que aproxima o aluno do professor. A submissão é uma planta sem espinhos, apenas com aromas susceptiveis à agradar alguem, nós quando providos de esducação e conhecimento que promova à autonomia , a cidadania e o amor proprio de nosso semelhante  nos transforma no escudo avassalador de nossas proprias atitudes, A educação esta para o mundo, como o ar para a respiração,  não se completa masi do que o saber ouvir e contribuir com o surgimento do que se escutou, O dialogo completa a formação das ideias.
 

Comentários

  1. Parabéns, República dos Esportes por cientizar- nos a importância da educação. Além do significado de aprender e ensinar, pois o conhecimento se torna frutífero quando transferido!

    ResponderExcluir
  2. Fala sobre educação, é fazer com que os debates existam. Este é nosso objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Independente de diferenças de idade, status econômico e cultura, a República dos Esportes vêm oferecendo a prática esportiva como instrumento pedagógico agregando valores a educação mostrando que, uma simples atividade esportiva atua na comunicação, expressão e emoção, desenvolvendo competências técnicas e cognitivas, facilitando a aprendizagem estabelecendo relações equilibradas e construtiva para uma formação integral em seu meio social. Parabéns a equipe!

    ResponderExcluir
  4. Somos um grupo de pessoas que acreditam na possibilidade de mudanças através de grandes atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas