Que tal uma partida de Handebol em Cadeira de Rodas?

 
 É isso mesmo, agora o Handebol em Cadeira de Rodas esta presente aqui no Estado do Amapá e chegou com muita força. O projeto de Handebol em Cadeira de Rodas desenvolvido no Paraná pelo professor Doutor Decio Roberto Calegari esta em parceria com o Instituto República dos Esportes e esta crescendo no Amapá. Os treinos tem acontecido todas as terças e quintas, a partir das 18:00 na Quadra da Escola Antonio Messias sobre a orientação dos Academicos do CEAP Denison Sena, Wilian Douglas e Luane Nascimento e participaçao da Academica da UVA Meire Brito, todos cursando Educação Física e com um bom repertorio pedagogico que tem engrandecido a didatica de treinamento.
Na primeira partida realizada, os meninos fizeram a festa na quadra da Escola Estadual Antonio Messias, grande parceira da Republica. Jogaram contra cadeirantes como também jogaram contra os “andantes” (os que nao usam cadeira de rodas) e foi um sucesso. Isso tem mantido a boa expectativa dos atltetas cadeirantes, inclusive ja se cojita a possibilidade de formar uma forte equipe de competição, por isso, eles chegam animados e demonstram interesse em participar, não somente por praticar o esporte, mas sobretudo por sentirem-sedeterminados e dispostos.

Comentários

  1. Adorei o festival, acredito que na vida devemos esperimentar de tudo um pouco. Nesse dia experimentei o esporte adaptado. Show, pude perceber o grau de dificuldade que eles possuem e que ainda sim vejo enorme perspectivas de avanço na modalidade. Tive uma breve conversa com um cadeirante com lesão na T34 e T35, me dizia que sua vida é regrada de ação, bastando ele estar na situação em que se encontra, não admite ser tratado com diferenças, e que necessita de atividades iguais a nós e por isso adora todos os esportes que pode praticar. Agora, dentro das perspectivas, em breve poderemos ter uma equipe de handebol de cadeiras de rodas aparecendo pelas competições a nivel regional, nacional e internacional. Segurem OS INDIOS CADEIRANTES DO AMAPÁ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas